• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça veta isenção na taxa do Enem para quem faltou à edição passada por medo de pegar Covid

Justiça veta isenção na taxa do Enem para quem faltou à edição passada por medo de pegar Covid

A Defensoria também questionava sobre o critério referente a quem teve benefício na edição passada e faltou ao exame

Por Da Redação
Às

Justiça veta isenção na taxa do Enem para quem faltou à edição passada por medo de pegar Covid

Foto: Diorgenes Pandini/NSC

A Justiça Federal de São Paulo decidiu que não irá acatar o pedido da Defensoria Pública da União sobre a isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 para quem faltou ao exame por medo da pandemia. De acordo com regras atuais, têm direito ao benefício candidatos que se enquadram em critérios de renda e são alunos de escolas públicas ou bolsistas em instituições privadas. 

A Defensoria também questionava sobre o critério referente a quem teve benefício na edição passada e faltou ao exame. A Justiça decidiu que não irá mudar as regras.

O edital prevê que, para continuar sendo isento, o candidato precisava justificar a ausência dentro de critérios pré-estabelecidos. Na lista de critérios, não havia menção ao medo de contaminação pela aglomeração devido à expansão de casos de Covid-19 na época da realização do Enem 2020. O Inep aceitava apenas motivos como acidente de trânsito no dia da prova, emergência médica, assaltos e morte na família.

O período para pedir isenção da taxa do Enem ocorreu de 17 a 28 de maio. A inscrição do exame custa R$ 85. O prazo para se inscrever segue aberto até 14 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário