Katia Abreu pede remoção de Dallagnol do comando da Lava Jato

Senadora alega que quer resguardar "condições de atuação minimamente isenta do MP”

[Katia Abreu pede remoção de Dallagnol do comando da Lava Jato]

FOTO: Moreira Mariz/ Agência Senado

Foi protocolado no Conselho Nacional do Ministério Público um pedido feito pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) de remoção do procurador Deltan Dallangnol da coordenação da força-tarefa de Curitiba.

A parlamentar alega agir para proteger a Lava Jato e explora o revés imposto pelo Supremo ao procurador, com a proibição de um fundo da Lava Jato com dinheiro recuperado da Petrobras. Ela também usa como argumento os questionamentos à remuneração obtida por Deltan, ao longo da operação, com a realização de palestras.

Kátia pede que o coordenador da força-tarefa seja alvo de uma “remoção por interesse público”, a fim de resguardar "as condições de atuação minimamente isenta do Ministério Público enquanto instituição”.

“Cumpre desde logo esclarecer que o presente pedido de remoção por interesse público não representa um ato de hostilidade à operação Lava Jato, mas sim uma medida que busca atender ao interesse público e conferir credibilidade à persecução penal conduzida pela força-tarefa”, afirma a representação.


Comentários