Kicks 2022 muda conteúdo e mantém preço: veja

SUV ganha itens como alerta de ponto cego e seis airbags de série mas mantém motor 1.6 com algumas melhorias

A vida não anda fácil para o Kicks. Depois de três anos entre os modelos mais vendidos do segmento ele vinha perdendo tração diante dos novos T-Cross em 2019 e Nivus além do Tracker em 2020. Agora a marca japonesa renova seu produto de maior sucesso no país com a linha 2022 que tem muito mais conteúdo tecnológico, segurança ativa e passiva e um design atualizado. O Farol da Bahia conheceu a novidade dias antes do lançamento oficial feito agora há pouco em uma transmissão online.

Vale lembrar que o carro está na mesma geração mas o conteúdo é novo. Na dianteira, o Kicks ganha o Double V-motion com cromados e detalhes em black piano. Os faróis de LED com função DLR (luz de rodagem diurna), e faróis de neblina de LED bem como as setas dão resultado visual mais aprimorado mas só está presente nas versões mais caras. Na traseira, as lanternas estão unidas por um filete que também reforça a tampa do porta-malas.  As rodas aro 17 com desenho diferenciado também estão presentes nos modelos mais caros, Advance e Exclusive.

Em termos de conectividade o Kicks traz uma nova multimídia de oito polegadas, porém o Android Auto e Apple CarPlay devem ser conectados via cabo. Na versão topo os alto-falantes Bose UltraNearfield™? de 2,5 polegadas que ficam localizados dentro do encosto de cabeça do banco do motorista são parte da novidade e o resultado é uma sonorização mais intensa que torna qualquer viagem mais agradável.

Se por um lado a base é a mesma o novo Kicks tem algumas novidades como o para-brisa acústico e itens como Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW), Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e os Acendimento Inteligente dos Faróis com Ajuste de Altura e Intensidade (HBA), do sensor de estacionamento, do afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros e de outras configurações do veículo no painel. 

 

Motor é velho conhecido 

No pré-lançamento testamos o Kicks Exclusive em um circuito fechado durante cerca de 1h e meia. Apesar do Kicks manter o motor 1.6 aspirado de 114cv a experiência de condução se torna mais agradável graças aos itens como Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control) que é exclusivo desta versão e os novos conteúdos de segurança como o útil alerta de ponto cego. 

Mesmo sem notarmos os solavancos típicos das ruas brasileiras é possível perceber que a suspensão está mais confortável e menos "dura", característica comum do antigo Kicks. Na nova versão há itens de segurança de série como seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força e sistema Isofix de cadeiras infantis.

Neste primeiro contato com o carro a conclusão é que os novos conteúdos vão tornar o Nissan Kicks mais competitivo. Com novos itens de segurança e conectividade a bordo, mesmo com o motor de 114cv, que é menos potente  em relação aos rivais, o novo ajuste de suspensão e controles foram capazes de mudar a experiência a bordo.

Veja os preços e versões do Kicks 2022


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!