Kim Jong Un promete ampliar arsenal nuclear da Coreia do Norte
País celebrou 90º anoversário de suas Forças Armadas

Foto: KCNA.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jon Un, prometeu que vai acelerar o desenvolvimento de seu arsenal nuclear. A declaração foi feita durante um enorme desfile militar que exibiu mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) e outras armas, informou a mídia estatal nesta terça-feira (26).
O desfile ocorreu na noite de segunda-feira (25) durante as comemorações do 90º aniversário de fundação das Forças Armadas da Coreia do Norte, disse a agência de notícias estatal KCNA. A comemoração também contou com fileiras de armas convencionais, como artilharia, lançadores de foguetes e tanques protótipos, além de dezenas de milhares de soldados gritando “longa vida” para Kim Jong Un.
Autoridades norte-americanas e sul-coreanas dizem que há sinais de novas construções no único local de testes nucleares conhecido da Coreia do Norte , o que demonstra que o país está se preparando para retomar os testes de armas.
Os programas de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte são proibidos por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que impuseram sanções ao país.