Kinect vira equipamento de 'caça-fantasmas' no YouTube
O adaptador possui reconhecimento de movimentos. Pessoas tem utilizado o equipamento para vídeos de caçadores de fantasmas

Foto: Reprodução
Após muito investimento no começo da década passada, a Microsoft descontinuou o dispositivo e a tecnologia Kinect oficialmente em 2017. Porém, a tecnologia ainda não morreu e vem ganhando novas maneiras de uso.
O adaptador possui reconhecimento de movimentos. Sendo assim, pessoas tem utilizado o equipamento para vídeos de supostos caçadores de fantasmas. De acordo com o Windows Central, o aparelho passou a ser utilizado por produtoras como a H3 Productions em vídeos de exploração de casas supostamente mal-assombradas.
Como o Kinect faz um mapeamento do que está na frente da câmera, ele consegue encontrar "formatos de esqueletos" que não são visíveis, mas estão no local em presença. Considerando a época de Halloween, o uso da tecnologia se tornou mais frequente.
Em vídeo que viralizou no Youtube, no canal da H3 Productions, Linda the Ghost Hunter, consultora e especialista em assombrações apresenta o equipamento. O sensor aparece acoplado em uma câmera para realizar as capturas sobrenaturais. No geral, o clipe já conta com quase 400 mil visualizações.