Laboratório Central descarta raiva em cachorro de Salvador após nova análise

Foram realizados dois testes para confirmar a presença do vírus

Por Da Redação
Às

Atualizado
Laboratório Central descarta raiva em cachorro de Salvador após nova análise

Foto: Reprodução/BrunoConcha/Secom

O filhote de cachorro, que havia sido diagnosticado com raiva em Salvador, foi descartado oficialmente nesta sexta-feira (5), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), após a realização de um segundo exame.  

Em nota, a Sesab indica que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que também havia emitido o primeiro laudo, realizou dois testes para confirmar a presença do vírus. O primeiro, realizado em 28 de novembro, indicou resultado positivo. 

No entanto, o segundo teste - cuja data não foi divulgada - apresentou resultado negativo, levando ao descarte da suspeita. Os detalhes sobre os procedimentos adotados nos exames não foram informados.

Após novos resultados, Salvador permanece com o status de quase duas décadas sem registro de raiva em cães A Prefeitura de Salvador reforçou, em nota, que o último caso confirmado em cachorro ocorreu em 2009, enquanto o último registro foi em gatos em 2004.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.