• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Laboratórios europeus dizem ter criado vacina 100% eficaz contra casos graves da Covid-19

Laboratórios europeus dizem ter criado vacina 100% eficaz contra casos graves da Covid-19

Imunizante é baseado em partes proteicas do vírus SARS-CoV2

Por Da Redação
Ás

Laboratórios europeus dizem ter criado vacina 100% eficaz contra casos graves da Covid-19

Foto: Pexels

As empresas europeias Sanofi e GlaxoSmithKline informaram nesta quinta-feira (24), em comunicado, que a  nova vacina que estão fabricando contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi 100% eficaz em ensaios clínicos na prevenção de casos graves.

O imunizante foi desenvolvido com financiamento da Operação Warp Speed (uma parceria público-privada iniciada pelo governo dos Estados Unidos para facilitar e acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas). Segundo a empresa, a vacina em questão é mais tradicional, baseada em partes proteicas do vírus SARS-CoV2 que causa a Covid-19. Ela pode ser armazenada em temperaturas típicas de geladeira, facilitando o uso em algumas áreas sem armazenamento ultrafrio. De acordo com o comunicado, as duas doses da vacina foram:

-100% eficaz na prevenção de doenças e hospitalizações graves por Covid-19;
-75% eficaz contra Covid-19 moderado a grave;
-57,9% eficaz contra qualquer doença sintomática.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário