Lado B de Brasília: o parlamento brasileiro e o uso medicinal da cannabis

Confira o nosso quadro desta semana

[Lado B de Brasília: o parlamento brasileiro e o uso medicinal da cannabis]

FOTO: Reprodução

Lado B de Brasília aborda hoje um assunto de saúde que é tratado de forma ideológica dentro do Parlamento, o uso medicinal da cannabis, planta conhecida popularmente como maconha. Aqui no Brasil, os remédios com cannabis são usados apenas com autorização da Justiça e têm preços inacessíveis para a maior parte dos que precisam. Importante destacar que o debate não é sobre o uso recreativo da maconha, mas do uso em remédio, tendo prescrição médica.

O deputado federal Daniel Coelho conta que acompanha de perto o efeito do óleo de cannabis na diminuição dos eventos colaterais da quimioterapia da esposa, que trata um câncer há três anos. Ele conta que ela não conseguia sair da cama no início do tratamento e agora, com o uso do óleo, ela tem uma vida normal: consegue trabalhar, levar os filhos na escola e passear com a família, seja na praia ou no sítio.

Saindo dessa questão, o Lado B também traz um pouco sobre a vida pessoal do deputado. Daniel Coelho gosta de ouvir música e sorri quando lembra que o filho definiu o rock como "música de velho". O deputado ainda é fã dos animais e tem um cachorro no apartamento onde vive. Como sonho pessoal, ele queria um país mais justo e sem fome. O recado dele é que "Depois de todo período de escuridão e de trevas vem a luz".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!