• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lady Gaga realizou show no Rio sem saber de possível atentado, afirma representante da equipe

Lady Gaga realizou show no Rio sem saber de possível atentado, afirma representante da equipe

'Operação Fake Monster' desarticulou organização criminosa que disseminava discurso de ódio e esquematizava atentado a bomba durante show da cantora

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lady Gaga realizou show no Rio sem saber de possível atentado, afirma representante da equipe

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Marcelo Piu/Riotur

A cantora Lady Gaga, que se apresentou no sábado (3), em um show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contou que só ficou sabendo da ameaça de atentado a bomba no próprio show na manhã de domingo (4), ao ver notícias sobre o esquema criminoso.

Em depoimento ao portal de notícias, "Hollywood Reporter", um representante da equipe de Gaga conta que o show foi realizado sem nenhum integrante da equipe ter conhecimento sobre o possível ataque.

O representante ainda afirmou que a equipe da cantora ficou sabendo da ameaça apenas na manhã do domingo, pois, a polícia e autoridades não comunicaram a Lady Gaga sobre os potenciais riscos.

Ainda foi detalhado que a equipe de Gaga colaborou com as autoridades durante todo o planejamento e execução do show, e que confiaram nas medidas de segurança implementadas.

Entenda a ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga

Equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública prenderam dois suspeitos de liderarem uma organização criminosa que planejava ataques durante o show da cantora norte-americana.

A prisão de um homem no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma, e detenção de um adolescente no Rio, por armazenar imagens de exploração sexual infantil, aconteceram em decorrência da operação chamada de "Fake Monster".

A polícia afirma que a prisão da dupla, apontada como líderes da organização foi importante para desarticular o grupo que disseminava discurso de ódio e tinha como principal alvo o público LGBTQIA+.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um suspeito de terrorismo que acusava Lady Gaga de apoiar rituais satanistas e prometia se vingar. Ele foi encontrado em Macaé, no Norte Fluminense. Embora não tenha sido preso, ele deve responder por terrorismo e induzimento ao crime.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Lady Gaga bate recorde e supera público de Madonna em show histórico
Show Lady Gaga: polícia prende suspeito por ameaça de ataque à bomba

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.