• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lançamento da candidatura de Tarcísio Freitas à presidência é paralisado por Bolsonaro

Lançamento da candidatura de Tarcísio Freitas à presidência é paralisado por Bolsonaro

O ex-presidente culpa os caciques do Centrão pela decisão.

Por Da Redação
Às

Lançamento da candidatura de Tarcísio Freitas à presidência é paralisado por Bolsonaro

Foto: Bolsonaro e Tarcísio Freitas. Créditos: Alan Santos/ Palácio do Planalto/ Flickr

O ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro, decidiu parar as articulações relacionadas ao lançamento da candidatura de Tarcísio Freitas (Republicanos) à presidência em 2026. A questão foi acertada na segunda-feira (29) durante encontro entre os políticos na residência em Brasília onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. As informações são da coluna Igor Gadelha, do METRÓPOLES.

Aliados afirmaram que o ex-presidente responsabiliza caciques do Centrão pela decisão. Segundo a avaliação de Bolsonaro, os representantes dos partidos de centro estariam ajudando na reeleição de Lula ao aprovarem medidas populistas, a exemplo do projeto de lei que prevê a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil mensalmente, aprovada por unanimidade na quarta-feira (1º).

Porém, um “plano B” não foi apresentado pelo político, que deve seguir com o discurso público de que é candidato para 2026, mesmo inelegível.

O Centrão vê a decisão como uma estratégia para tirar Tarcísio da linha de tiro, principalmente de Lula, que vê o governador como seu adversário. Além disso, seria uma maneira de manter a proximidade com os outros presidenciáveis.

A aposta dos caciques é de que o ex-presidente deve anunciar a candidatura de Tarcísio em alguns meses. Entretanto, eles desejam que o anúncio ocorra o mais rápido possível, de preferência até o fim de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.