Lançamento do Galaxy Fold da Samsung no Brasil será no dia 16 deste mês
Smartphone fica fechado quando está dentro do bolso

Foto: Divulgação / Samsung
A Samsung prepara o lançamento do Galaxy Fold, celular com tela dobrável, para o dia 16 de janeiro. Somente no lançamento que será revelado o preço do smartphone que faz sucesso no exterior, com mais de 400 mil unidades vendidas, de acordo com o presidente-executivo DJ Koh.
Anunciado ainda em 2019, o Galaxy Fold faz parte do mais recente movimento do mercado de telecomunicações em torno dos celulares dobráveis. Huawei, Motorola, TCL e Xiaomi também têm iniciativas similares, apenas para citar algumas marcas.
Estima-se que o aparelho chegue ao Brasil e encante os consumidores que apresentam disposição para gastar, pois será um produto caro. O Fold foi lançado na Coreia do Sul e Estados Unidos depois da polêmica envolvendo dúvidas sobre a durabilidade.
No caso do Fold, o smartphone fica fechado quando está dentro do bolso. O usuário tem à disposição uma tela de 4,6 polegadas e resolução HD+. Os aplicativos do Android abrem normalmente naquele espaço, em que é possível realizar todas as tarefas de um telefone. A tela foi batizada de Cover Display.