/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Laudos encomendados pelo Bahia apontam que Ramírez não chamou Bruno Henrique de "seu negro"

Notícias
Esportes

Laudos encomendados pelo Bahia apontam que Ramírez não chamou Bruno Henrique de "seu negro"

Anteriormente, o Flamengo disse que o laudo encomendado pelo Rubro-Negro comprovava ofensa

Por Da Redação
Laudos encomendados pelo Bahia apontam que Ramírez não chamou Bruno Henrique de "seu negro"
Foto: Divulgação

Uma perícia realizada pelo Esporte Clube Bahia aponta que o meia Índio Ramírez não chamou Bruno Henrique de "seu negro". "Após o conhecimento do vídeo, nós procuramos o Ramirez. Ele viu o vídeo e foi taxativo na hora em que viu o vídeo. Ele diz: "tá quanto? tá quanto?". Isso foi o que o Ramirez disse quando viu o seu próprio vídeo. Mandamos para um pessoa nos auxiliar aqui em Salvador. Ele nos confirmou que a expressão era 'tá quanto?", 'tá quanto?'", disse o  o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. As informações são do Globo Esporte. 

Anteriormente, o vice geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, disse que o laudo encomendado pelo Rubro-Negro comprovava ofensa.  O especialista acredita que, por conta das diferenças linguísticas, é natural Bruno Henrique não entender o que o jogador colombiano quis dizer no calor do jogo.

"Com a mão, ele faz o gesto, que significa que você é um fanfarrão, um falador, você fala o que não sabe, o que não conhece. Para irritar o jogador. E posteriormente, ele fala "tá quanto?", "tá quanto?", separado. A palavra correta seria 'está quanto'", afirma o especialista contratado pelo clube baiano. No momento da discussão, aos 20 minutos do segundo tempo, o Bahia vencia o Flamengo por 3 a 2  o jogo acabou com vitória rubro-negra por 4 a 3.

"Junto com a fonoaudióloga forense, que é especialista em leitura labial, foi constatado tecnicamente que não existe a palavra negro em nenhuma das frases faladas pelo Ramírez na discussão. Não existe. O que acontece é que você observa a forma de colocar os lábios, a projeção da boca, tudo isso vai entregar uma palavra similar ou uma que você precisa encontrar. Mas não tem indícios de ele ter falado essa palavra. A palavra negro não existe em nenhuma palavra emitida pelo jogador". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102