Lauro de Freitas já aplicou 100% das doses da vacina Coronavac, diz Sesab

O município espera pela chegada de mais vacinas para as demais fases da campanha

Por Da Redação
Ás

Lauro de Freitas já aplicou 100% das doses da vacina Coronavac, diz Sesab

Foto: Reprodução / Foto:Rafael Magno

O município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de acordo com dados divulgados na tarde desta quarta-feira (27), pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) já aplicou 100% das 1.640 doses recebidas pelo governo do estado. 

Segundo a prefeita Moema Gramacho, o município está pronto para receber uma quantidade muito maior de vacinas. “Temos nos empenhado para dar agilidade na vacinação e transmitir as informações em tempo real para o Ministério da Saúde para mostrar que há uma necessidade grande demais vacinas. Temos cumprido as fases determinadas pelo Ministério, mas a quantidade de doses não tem sido suficiente para atender o público desta fase”, disse. 

A vacinação contra COVID-19 no município está sendo continuada com as 1.320 doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca, distribuídas no último domingo (24). Destas, 856 já haviam sido aplicadas até a tarde desta quarta-feira (27), perfazendo um total de 2.496 pessoas vacinadas no município com a primeira dose dos dois imunizantes. Isso corresponde a 67% do total de vacinas recebidas por Lauro de Freitas.

O Ministério da Saúde informa que devem ser vacinados nesta primeira etapa trabalhadores da saúde na linha de frente contra a Covid-19; pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência-ILPs (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência em Residências Inclusivas (institucionalizadas); população indígena vivendo em aldeias e demais trabalhadores da saúde. 

Com previsão de conclusão da aplicação das 2.960 doses dos dois imunizantes até esta quinta-feira (28), o município espera pela chegada de mais vacinas para as demais fases da campanha.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário