Leo Prates pede ao governo federal mais 273,5 mil doses de vacina da Covid-19
"Com as doses que Salvador já recebeu vai ficar difícil administrar os prazos e intervalos da imunização do coronavírus e da H1N1", diz o secretário de saúde

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
Na manhã desta quinta-feira (28), o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, fez um apelo ao governo federal, e pediu mais 273,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o público de idosos. Segundo ele, com as doses que Salvador já recebeu vai ficar difícil administrar os prazos e intervalos da imunização do coronavírus e da H1N1.
"Se tiver que administrar prazos da CoronaVac, por exemplo - que é de 28 dias segundo a nova recomendação do ministério -, o prazo da de Oxford, - que é cerca de 90 a 120 dias - e o prazo para vacinação entre a CoronaVac e a influenza, - que são de 14 dias; se você tomar a influenza agora, só poderá vacinar com a CoronaVac após 14 dias depois e vice-versa - vai ficar extremamente difícil para o município todo esse controle sanitário”, informou.
“Quero fazer um apelo ao governo federal, para que realmente providencie as doses. Com a nova cepa, uma vacinação de H1N1 enorme e vários tipos de vacina contra o coronavírus. Será algo que vai retardar o processo e não será o que esperávamos, e teremos dificuldades imensas, todos os municípios do Brasil", acrescentou Léo Prates, durante o Drive Trhu de vacinação na Arena Fonte Nova.