• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lava Jato pede que Justiça retome tramitação da ação contra José Serra

Lava Jato pede que Justiça retome tramitação da ação contra José Serra

A ação foi suspensa, no final de julho, pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Lava Jato pede que Justiça retome tramitação da ação contra José Serra

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

À Justiça Federal recebeu um pedido de que seja retomada a tramitação da ação penal em que o ex-governador e atual senador, José Serra, e sua filha Verônica Allende Serra. Os dois são réus por lavagem de dinheiro. A solitição foi feita pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF). 

“A ordem judicial nada diz sobre a ação penal instaurada a partir da denúncia do MPF, que é independente da operação e descreve crimes cometidos por Serra entre 2006 e, ao menos, 2014. Na época, ele era governador de São Paulo e recebeu vantagens ilícitas para favorecer a Odebrecht”, destaca o MPF no pedido de retomada da ação.

A ação foi suspensa, no final de julho, pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo após uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado a paralisação das investigações para os dois citados.  

Os mandados de busca e apreensão cumpridos em endereços ligados a Serra não violaram o foro de Serra.  “Na remota hipótese de indícios desse tipo serem encontrados, a providência simples a ser adotada seria remetê-los à Procuradoria-Geral da República para análise. Mas não caberia suspender toda a investigação, de competência da Justiça Federal de 1ª instância”.

Segundo a denúncia,  Serra recebeu vários pagamentos da empreiteira Odebrecht em contas no exterior no total de R$ 4,5 milhões em 2006 e 2007.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.