Leandro Sant’Ana lança "Espelho", curta-metragem inspirado no disco Brazil?
Trabalho que contou com a colaboração de Tiago Silva está disponível no YouTube

Foto: Divulgação/Rafael Melo
As inquietudes, provocações e protestos do disco "BRAZIL?", primeiro álbum solo de Leandro Sant’Ana, norteiam também o curta-metragem "Espelho" (disponível no YouTube), mais uma produto do contrabaixista paulista, que escancara um Brasil miserável (em amplos sentidos), repleto de contrastes e horrores. "Espelho" tem música e imagens de Leandro Sant’Ana, que também assina a direção do curta, que conta com texto e narração de Tiago Silva.
A produção, define Sant'Ana, é o reflexo do descaso e extermínio deliberado que o povo brasileiro enfrenta. "Quando o presente momento ficar para trás e olharmos para esse período tenebroso em nossa história, haverá a denúncia através do som do meu baixo e das outras artes que completaram todo o trabalho. Há música, poema, foto e vídeo", comenta o músico e diretor.
Para Silva, o curta é um necessário rasgo no país. O seu texto é posto em conformidade com a música: exprime a angústia do Brasil atual. "O filme, a música, o poema, o conceito, paradoxalmente obscuros, lançam luzes naquilo que a gente não quer ver.", aponta.