Lecar promete picape híbrida flex e produção no Espírito Santo
Picape Campo é mostrada ainda como conceito

A brasileira Lecar levou para o Salão do Automóvel o conceito Campo, que é uma picape anunciada no site da marca por R$ 159,3 mil. Embora seja uma picape híbrida flex, o modelo ainda não tem um motor e nem está pronta para produção, uma vez que entrou no palco do evento empurrada sobre rodinhas. O carro ainda revelado como conceito é o segundo modelo da marca brasileira.
Visualmente a picape Campo tem faróis afilados de DLR e com linhas limpas. A traseira também tem lanternas com desenho futurista. Não há imagens do interior.
Sobre a motorização, segundo a Lecar, a picape Campo terá motorização híbrida flex de 165 cv e um motor gerador, segundo dados do site.
Este é o segundo veículo anunciado pela marca após o 459. No entanto, nenhum veículo foi entregue pela Lecar até o momento.
Anúncio de fábrica
A Lecar afirma que vai construir uma fábrica na cidade de Sooretama no Espírito Santo. “Temos um projeto há dois anos. A previsão é de início das obras no primeiro trimestre de 2026. Dividimos nosso estande do salão em dois espaços colocando uma ala alusiva ao futebol que é paixão nacional e uma concessionária modelo da Lecar além de uma maquete da nossa fábrica”, disse Flávio Figueiredo.
O CEO da Lecar também trouxe o prefeito de Sooretama, Fernando Camiletti para o evento. “Por que Espírito Santo? Estamos ao lado da fábrica da Weg, temos benefício fiscal da SUDENE e temos a estrutura para exportação de carros a partir dessa planta”. O prefeito disse “analisando com o Flávio esse projeto e também a responsabilidade social vimos que é viável termos um carro 100% brasileiro e capixaba”.


