LEGO cria a versão montável do console na Nintendo

LEGO NES vai estar à venda a partir de 1º de agosto, exclusivamente no site da empresa

[LEGO cria a versão montável do console na Nintendo]

FOTO: Divulgação/ LEGO NES

A LEGO apresentou nessa terça-feira (14) a versão montável do Nintendo Entertainment System (NES), o primeiro console lançado em 1985, popularmente conhecido como "Nintendinho" entre os usuários brasileiros. A versão conta com mais de 2,6 mil peças e é acompanhado de uma TV de tubo igualmente feita de blocos coloridos, um cartucho do jogo Super Mario Bros e um joystick. 

O conjunto é direcionado ao público adulto e colecionador, e não se trata de um Nintendo funcional, é apenas uma versão decorativa. É uma forma que permite que os fãs do clássico videogame relembrem as experiências da infância com uma versão diferenciada do game.

Utilizando a manivela instalada em uma das laterais da TV, é possível controlar o famoso encanador do universo dos 8 bits por uma das fases do jogo, que se passa em segundo plano na tela, reagindo aos inimigos e pulando obstáculos [Veja o vídeo mais abaixo].

O LEGO NES vai estar à venda a partir do dia 1º de agosto, exclusivamente na loja online da LEGO. O preço do conjunto completo é de US$ 229,99, o equivalente a R$ 1,2 mil pela cotação do dia, em conversão direta e sem considerar taxas e impostos.

Para uma melhor experiência, o usuários pode comprar o aparelho LEGO Mario, do kit ÇEGO Super Mario Starter Courser lançado anteriormente. O aparelho permite que ao plugá-lo na TV, ele apresenta a música do jogo e sons das reações do personagem. 


Comentários