Twitter bloqueia contas afetadas por golpes na última quarta (15)

Os primeiros Tweets fraudulentos foram publicados por volta das 17h

[Twitter bloqueia contas afetadas por golpes na última quarta (15)]

FOTO: Reprodução

O Twitter anunciou na última quarta-feira (15), que contas de alto perfil publicaram golpes (scams) relacionados a bitcoins. Contas com o selo de 'verificado' de personalidades e grandes empresas foram as afetadas e "bloqueadas" pela companhia após o incidente.

A conta de suporte da rede social informou que estava ciente do problema de segurança que está sendo investigado. O perfil postou: "Você pode não conseguir Tweetar ou resetar sua senha enquanto avaliamos e tomamos medidas em relação ao incidente". Os primeiros Tweets fraudulentos foram publicados por volta das 17h.

A empresa até o momento, não divulgou informações sobre a invasão. O Twitter não confirmou se as contas afetadas são apenas as com o selo de verificado; se a falha de segurança foi nas contas ou na própria plataforma; quantas contas, de fato, foram impactadas e quais dados foram comprometidos.

Segundo a companhia, a medida de bloquear as contas foi tomada, potencialmente, para preservar a integridade de todas as outras que não foram afetadas, mas que possuem o selo.
 


Comentários