"Lei Neymar da Penha" propõe penas mais duras contra calúnia à dignidade sexual

Apelido do projeto de lei do deputado do PSL, Carlos Jordy, chegou ao trending topics do Twitter

[

FOTO: Reprodução/Facebook

O deputado federal do PSL, Carlos Jordy, protocolou nesta quinta-feira (6) o PL 3369/19, que endurece a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual. Em questão de horas, desde que o texto se tornou público, ganhou o apelido “Lei Neymar da Penha”. 

O parlamentar se pronunciou a respeito da rápida popularidade do seu projeto de lei. “Independente do nome, serve para coibir condutas inconsequentes que podem prejudicar a vida de inocentes”, escreveu há pouco na sua conta do Twitter. E reiterou: “Nunca demos esse nome, mas a gravidade do assunto fez com que pessoas se sensibilizassem e fizessem uma comparação com a lei Maria da Penha. Estupro não é brincadeira!”.

No Twitter, “Lei Neymar da Penha” chegou a ser o número um no trending topics do Brasil e o nono do mundo.

Jordy, pela mesma rede social, disse que parlamentares da oposição o atacam pelo apelido dado ao PL. “A esquerda está atacando o PL 6639/19, alegando que é um absurdo brincar com algo sério. Entendam, não dei o nome, foram os internautas. Não estão contra o PL pelo nome, mas por mostrar a cultura de destruição de reputações criada pelo feminismo”, escreveu.


Comentários