• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lei que impede que entregadores sejam obrigados a subir com pedidos é aprovada no Rio de Janeiro

Lei que impede que entregadores sejam obrigados a subir com pedidos é aprovada no Rio de Janeiro

Texto proíbe que consumidores exijam que entregadores subam em partes internas dos condomínios ou até à porta de apartamentos.

Por Da Redação
Às

Lei que impede que entregadores sejam obrigados a subir com pedidos é aprovada no Rio de Janeiro

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Foi aprovado nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o projeto de Lei 2906-A/2024, que cria regras sobre a entrega de aplicativos na cidade. A proposta proíbe que clientes exijam que entregadores subam até áreas internas de condomínios ou até a porta dos apartamentos.

Embora tenha sido aprovado pelos vereadores, o texto ainda seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD). Em caso de sanção, as entregas vão acontecer na portaria mais próxima ou no local previamente definido pela administração do condomínio. O texto prevê que as empresas de entrega informem aos trabalhadores sobre as novas regras e os administradores comuniquem aos moradores sobre o cumprimento da lei.

Para pessoas idosas, com deficiência, necessidades especiais ou mobilidade reduzida, a entrega na porta poderá ser combinada previamente, sem custo adicional e mediante acordo com o entregador. Nesses casos, a recusa injustificada do profissional poderá resultar em multa ao aplicativo e suspensão temporária do cadastro do trabalhador. O projeto também diferencia entregas de pequeno, médio e grande porte, que demandam maior esforço físico ou equipamentos de transporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário