Lençóis dá início a segunda fase de reabertura e passa a não exigir exame prévio de Covid-19 para entrada na cidade
Protocolos de saúde e distanciamento social são mantidos

Foto: Reprodução
Um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, Lençóis, na Chapada Diamantina dá início a segunda fase de reabertura a partir da próxima terça-feira (3). Com essa nova fase, um decreto municipal publicado ontem (29), passa a não exigir mais a apresentação de exames de Covid-19 parar ter acesso à cidade.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Município, apesar dos turistas e moradores vizinhos circularem na cidade sem ter realizado exame prévio de Covid-19, os protocolos de saúde serão mantidos.
Contudo, hotéis, pousadas, hostels e demais casas de hospedagem deverão registrar os clientes por um documento criado pelo município na internet, até as 17h do dia anterior ao check-in. Caso seja descumprido o protocolo, o hóspede não terá permitido o acesso à cidade.
Em casos de excursões, a prefeitura também determinou que a empresa responsável pelo passeio entregue com 10 dias de antecedência as informações referentes ao nome dos visitantes, data de chegada, partida, nome dos guias e identificação da empresa.
Eventos artísticos também passam a ser autorizados no municípios, desde que os realizadores respeitem as normas de distancimento de 3,5 metros entre o público e o responsável pela apresentação.


