Léo Prates afirma que vacinação em Salvador começará em até 72h após governo federal encaminhar doses

Ministério da Saúde informou que enviará doses para os estados a partir da manhã desta segunda (18)

[Léo Prates afirma que vacinação em Salvador começará em até 72h após governo federal encaminhar doses]

FOTO: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, informou no último domingo (17), que Salvador começará a vacinação contra a Covid-19 em até 72h, sendo mantido o plano inicial de começar a vacinação, na quarta-feira (20). O anúncio de Prates foi realizado depois de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford.

"Com muita felicidade a Anvisa aprova as vacinas Coronavac e Oxford! Quando o Governo Federal nos enviar as doses, Salvador começa a vacinar em até 72h! Nossa missão é salvar vidas", afirmou Léo Prates.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Ministério da Saúde anunciou que iniciará o envio de doses para os estados nesta segunda-feira (18), às 7h. A Bahia terá como base de recebimento das doses, a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na região localizada no Aeroporto de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), município distantes mais de 300 quilômetros de Salvador terão doses encaminhadas por aeronaves. As outras devem ser entregues através de meio terrestre com escolta da Polícia Militar assegurar a segurança no deslocamento.

Veja mais:

-> Plano de vacinação de Salvador para vacinação contra Covid-19


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!