• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Leo Prates confirma falta de doses para dar continuidade ao plano de vacinação dos profissionais de saúde

Leo Prates confirma falta de doses para dar continuidade ao plano de vacinação dos profissionais de saúde

Restante das vacinas só será suficiente para aplicar nos idosos acima de 85 anos

Por Da Redação
Às

Leo Prates confirma falta de doses para dar continuidade ao plano de vacinação dos profissionais de saúde

Foto: Farol da Bahia/ Gilberto Jr.

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou, nesta quarta-feira (10), em entrevista ao Jornal da Manhã, que lamenta por ter que suspender a vacinação de profissionais da saúde, mas explicou que o plano precisou ser interrompido, temporariamente, pela falta de imunizantes contra a Covid-19. 

"Nós precisávamos para vacinar toda a primeira fase do plano municipal de cerca de 170 mil doses. A gente, até ontem, só tinha recebido 108 mil doses, então sabíamos que em determinado momento, se não chegasse novas doses, nós teríamos que suspender toda a vacinação", explica. 

Prates destaca que só não suspendeu todo o plano de vacinação porque na noite de ontem (9), o governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, enviaram para a capital baiana mais 8 mil doses do imunizante. Segundo ele, o total das vacinas será o suficiente para dar continuidade à vacinação dos idosos acima de 85 anos. "Essa estratégia é visando terminar todo o público acima de 85 anos e a gente poder partir para outras fases", diz. 

Na oportunidade, o secretário pontua que o governo federal tinha prometido a Bahia 230 mil doses, e "infelizmente", só chegaram 108 mil doses. "Você fazer um planejamento efetivo em uma situação dessa, realmente é muito complexo e complicado."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.