Leo Prates diz que ainda não é momento para adoção de medidas restritivas

Ações serão tomadas caso ocupação de leitos atinja 75% na capital baiana

Por Ane Catarine Lima
Às

Leo Prates diz que ainda não é momento para adoção de medidas restritivas

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

Apesar do aumento significativo do número de casos do novo coronavírus na capital baiana, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, defendeu nesta sexta-feira (7), durante coletiva no bairro de Canabrava, que a aplicação de medidas de restrição seja adotada em último caso. Segundo ele, o momento é de fiscalização e vacinação. “É possível voltar com as medidas restritivas? É sim, mas eu acho que tem que ser a nossa última alternativa”, afirmou Leo Prates.

Na ocasião, o secretário afirmou também que a atual situação do município é preocupante e voltou a defender a vacinação contra a gripe e Covid-19. Além disso, Prates voltou a afirmar que “os gestores não podem salvar as pessoas do coronavírus e matar de fome”.

“Acho que nesse primeiro momento nós temos que voltar com a fiscalização intensiva e com as medidas de assistência. Estamos preparados para reabertura dos leitos, se for necessário. A conscientização da população também é fundamental, cada um tem que fazer a sua parte”, reforçou o secretário.

Segundo ele, as medidas de restrição serão adotadas quando for registrada uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 75% na capital baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário