Leo Prates diz que vacinação em Salvador pode começar nesta segunda-feira (18)

Mais cedo, o secretário de Saúde da Bahia informou que as vacinas só chegarão em Salvador às 18h

[Leo Prates diz que vacinação em Salvador pode começar nesta segunda-feira (18)]

FOTO: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

O secretário municipal de Salvador, Léo Prates, informou que a vacinação em Salvador contra a Covid-19 pode ter início ainda hoje (18). Um carregamento com doses da Coronavac é esperado para desembarque na capital baiana, após aprovação ontem (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leo Prates e o prefeito Bruno Reis se reuniram mais cedo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que determinou uma reunião para alinhar o envio das doses para a capital baiana. "Vamos pegar os últimos detalhes e entender as questões da vacinação. Estamos retornando ao meio dia. Se a vacina chegar em Salvador até as 14h ou 15h, a ideia é que, acabei de falar com Fábio Vilas-Boas, a gente possa começar ainda hoje a vacinação", afirmou o secretário, durante entrevista a uma rádio de Salvador nesta segunda-feira. 

Em contrapartida, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para informar que as vacinas só chegarão em Salvador às 18h. Segundo o gestor da pasta, o imunizante estava previsto para chegar na capital baiana às 8h50.  

De acordo com Prates, ainda estão sendo finalizados os detalhes sobre quem será o primeiro soteropolitano vacinado na cidade e também o local de vacinação. No entanto, a primeira carga das vacinas será aplicada em profissionais de saúde e idosos em asilos. 

"A ideia, nesse primeiro momento, conforme alinhado com o secretário Fábio, é ir até as instituições de saúde e hospitais e vacinar os profissionais lá, além das ILBI, instituições de longa permanência. Num primeiro momento, a gente iria para dentro dessas instituições, já que a quantidade de vacina não é grande nessa primeira leva. Mas permaneceremos vacinando grande parte", disse. 

"Se a gente receber uma quantidade grande de vacina, estamos prontos também para levantar toda a estrutura. O Diário Oficial do Município coloca hoje a convocação de 150 novos vacinadores por Reda. Estamos nos preparando paulatinamente", acrescentou.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!