Leo Prates sugere que Salvador realize testes com eventos maiores
Município anuncia preparação de barreiras sanitárias em portos e aeroportos

Foto: Ane Catarine/Farol da Bahia
O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, sugeriu nesta quinta-feira (21), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho, a realização de eventos maiores na capital baiana. Segundo ele, a medida é essencial para saber o impacto de eventos com maior porte na incidência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, ele disse também que, no atual cenário, não há impedimentos para a realização do Carnaval no próximo ano.
“O que eu sugiro ao governador Rui Costa e ao prefeito Bruno Reis, 'donos' da decisão, é que comecemos os testes com maiores públicos. Que a gente possa, dentro desse cenário epidemiológico, autorizar festas de maior porte, de 2 mil pessoas, para ir acompanhando a cada 15 dias qual é o reflexo”, disse.
O secretário afirmou, ainda, que os governos estadual e municipal preparam o reforço de barreiras sanitárias em portos e aeroportos. Segundo Leo Prates, a questão dos portos já apresenta grande avanço. “Em relação aos aeroportos, os governos já pediram a autorização à União. Hoje a gente consegue ver a luz no fim do túnel. Nós vamos conseguir vencer a pandemia, mas com muito trabalho e muito esforço”, afirmou.


