• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretária de Saúde da Bahia pede cautela sobre realização do Carnaval

Secretária de Saúde da Bahia pede cautela sobre realização do Carnaval

Tereza Paim chama atenção para disseminação da variante Delta

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Às

Secretária de Saúde da Bahia pede cautela sobre realização do Carnaval

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

A secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, pediu nesta quinta-feira (21), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho, cautela aos gestores municipais a respeito do afrouxamento de medidas de combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para ela, a realização do Carnaval e demais eventos populares depende da quantidade de pessoas vacinadas. 

“Nós ainda estamos em uma pandemia, ela não deixou de existir. No diálogo com os secretários municipais, sempre afirmo que nós temos que ter cautela. Esse é o principal ponto, cautela”, disse a secretária ao Farol da Bahia. 

“Ainda não conseguimos vacinar mais de 80% da população. Existem ainda tratativas em relação à vacinação de pessoas menores de 12 anos, mas a gente espera que, pelo menos até novembro, seja possível ter mais de 80% do público-alvo vacinado. Só depois disso será possível tratar de assuntos como a realização do carnaval, por exemplo”, disse.

Variante Delta

Em coletiva durante o evento, Tereza Paim disse que a variante Delta do novo coronavírus já é predominante nos sequenciamentos genéticos feitos na Bahia. “Hoje ela é quase 100% predominante no sequenciamento que nós fazemos. E isso nos preocupa”, disse. Para a secretária, a preocupação é ainda maior em relação aos municípios que têm avançado de forma mais lenta na vacinação. 

“O Extremo Sul da Bahia nos preocupa muito, principalmente em relação à disseminação do vírus. A variante Delta se espalha com mais facilidade e em municípios com a vacinação lenta isso se torna mais perigoso. Por isso, estamos sendo muito incisivos com a vacinação. As pessoas precisam se cuidar e os gestores precisam cuidar das pessoas”, afirmou.

A secretária disse, ainda, que a Bahia já passou dos 180 casos sequenciados e identificados como Delta. “A gente apela a todos. Precisamos vacinar completamente. A população não deve achar que já não temos mais o vírus”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário