Lethicia Bronstein celebra 20 anos de casamento com Frederico Pompeu em noite black tie!
Aos detalhes...

Foto: @rodrigosackfotografia
A estilista Lethicia Bronstein celebrou nesta quarta-feira (30), seus 20 anos de casamento com o empresário Frederico Pompeu, em uma festa black tie intimista realizada na suíte presidencial do Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. A comemoração das bodas de porcelana, restrita a 90 amigos próximos e familiares, seguiu o dress code gala black tie all black: homens de smoking e mulheres vestindo criações assinadas pela própria estilista.
Para a ocasião, Lethicia criou seu próprio vestido, um modelo que conversa com o imaginário bridal, mas com atitude e brilho de red carpet. “Eu queria um modelo que remetesse ao clima da celebração: uma festa black tie, não um casamento. Por mais que quisesse uma áurea de noiva, meu desejo era um vestido de gala que lembrasse o espírito do meu vestido de casamento de 20 anos atrás, que foi assinado por Vera Wang , já que na época, apesar da paixão por esse universo bridal, eu ainda não desenhava para noivas”, conta.
O look revisita o glamour das grandes maisons, com uma reinterpretação do modelo Junon, criado por Christian Dior para a coleção de alta-costura outono/inverno 1949–50, um dos mais emblemáticos da história da marca — e uma das maiores referências da estilista. “Quis trazer um pouco da história da moda, fazendo uma releitura de um dos vestidos mais lindos da Dior, mas com o meu olhar: com o toque feminino, sensual e romântico que é o DNA da minha marca. Foi uma delícia criar um vestido couture para mim mesma, algo raro, para festejar”, completa.
A peça, inteiramente bordada à mão, combina um corset ricamente adornado com flores de seda tridimensionais e cristais Swarovski, e uma saia composta por mais de 3.500 pétalas de organza plissadas costuradas manualmente. Para que a peça ficasse pronta em tempo recorde, seis bordadeiras trabalharam simultaneamente no vestido. “É um vestido de muita personalidade, com uma vibe diva: essa que toda mulher merece sentir numa noite tão especial”, resume Lethicia.
Outro detalhe curioso é a transformação do vestido ao longo da festa, acompanhando o ritmo da celebração. “Ele vai mudando de tamanho conforme a vibe da noite. Eu amo dançar, me divertir, então ele foi pensado para acompanhar esse crescente da festa”, diz ela.



