Lewandowsk é eleito melhor jogador do mundo pela FIFA

Polonês bate Messi e CR7

[Lewandowsk é eleito melhor jogador do mundo pela FIFA]

FOTO: Reprodução/Instagram

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) elegeu nesta quinta-feira (17), o polonês Robert Lewandowsk como o melhor jogador de futebol do mundo. O jogador superou  Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O jogador "The Best", que venceu incríveis cinco títulos pelo Bayern de Munique em 2020, e foi artilheiro do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Champions League, conquistou números absurdos na última temporada, com 55 gols e dez assistências em 47 jogos.

Lewandowski, 32 anos, jogou em pequenos times da Polônia antes de chegar ao Borussia Dortmund, em 2010. Ele chegou ao Bayern em 2014 e, desde então, além de muitos títulos, acumula 264 gols em 306 jogos, uma média de 0,86 gols por jogo. Ele se tornou  o terceiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo desde 2007, primeira vez em que os dois estiveram na disputa final. Naquele ano, o vencedor foi o brasieiro Kaká. Em 2018, o croata Luka Modric foi o premiado.

Melhor técnico

A FIFA escolheu Jurgen Klopp, campeão mundial e da Premier League com o Liverpool, como o melhor técnico do mundo. O alemão superou o compatriota Hans-Dieter Flick, do Bayern, e o argentino Marcelo Bielsa, comandante do Leeds. É o segundo título seguido para Klopp, vencedor também em 2019, quando desbancou Pep Guardiola e Mauricio Pochettino.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!