• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lewandowski envia mensagens hackeadas da Lava Jato para PGR e Corregedoria do MP

Lewandowski envia mensagens hackeadas da Lava Jato para PGR e Corregedoria do MP

Magistrado afirmou que a perícia nos diálogos foi concluída

Por Da Redação
Às

Lewandowski envia mensagens hackeadas da Lava Jato para PGR e Corregedoria do MP

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e à corregedora-geral do Ministério Público, Elizeta dos Santos, as mensagens hackeadas de procuradores da Lava Jato que foram apreendidas pela Polícia Federal ( PF) na Operação Spoofing. O ministro afirmou que a perícia nos diálogos foi concluída e encaminhou o material ao procurador-geral para "ciência" e adoção de "medidas cabíveis".

O ministro determinou à corregedora que, em um prazo de 30 dias, informe se há nas mensagens apreendidas pela Spoofing fatos relacionados a tratativas internacionais da Lava Jato com autoridades estrangeiras. A decisão foi tomada na ação em que o STF autorizou a defesa do ex-presidente Lula a ter acesso à íntegra do acordo de leniência da Odebrecht.

Foi nesse processo que a Segunda Turma do Supremo também permitiu ao petista acessar as mensagens hackeadas da Lava Jato, sob o argumento de que foram abordadas nos diálogos as negociações da operação com autoridades estrangeiras relativas à leniência da empreiteira. Em dezembro do ano passado, a corregedora afirmou a Lewandowski que o Ministério Público Federal (MPF) já havia enviado todas as informações relacionadas ao acordo a defesa de Lula e que não houve supressão de registros das tratativas internacionais. Agora, Elizeta Santos terá de fazer a conferência também dos diálogos da Vaza Jato. As mensagens dos integrantes da Lava Jato foram hackeadas e parte delas foi entregue ao site The Intercept Brasil, que, em parceria com outros veículos, publicou o conteúdo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário