Liberação da maconha tem objetivo de aumentar número de dependentes, diz Damares
Segundo a ministra, o Brasil possui 80 mil pessoas sendo recuperadas do vício das drogas

Foto: Reprodução
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou, nesta quinta-feira (23), um vídeo nas redes sociais celebrando a portaria assinada pelo ministro da Cidadania, João Roma, que destina imóveis apreendidos de integrantes do tráfico de drogas para comunidades terapêuticas.
No início do vídeo, ela comenta sobre um Projeto de Lei sugerido por um ex-deputado, o qual ela não informou o nome, em que autorizava o plantio e o consumo de maconha dentro de casa. “Mas o mais grave do projeto era o artigo 21 que dizia: conceda-se anistia a todos os que estão presos antes da aprovação dessa lei que foram detidos traficando maconha”, disse.
Em seguida, ela também comenta sobre um PL, sugerido pelo deputado federal baiano Igor Kannário, o qual ela se refere como "nome de pássaro", para "descriminalizar a conduta de quem vende, transporta, guarda ou consome maconha", completa ela ao ler o documento.
Na gravação, ela ainda diz que os projetos de lei pretendiam “liberar o consumo de maconha para aumentar o número de dependentes” e dar anistia àqueles que foram detidos traficando a substância antes da concretização da lei.
Veja o vídeo
GENTE, QUE ÓTIMA NOTÍCIA.
— Damares Alves (@DamaresAlves) December 23, 2021
Compartilhem. Isso tem que chegar a todo mundo!!!! pic.twitter.com/FVKWSSBxrR