• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Libertadores 2020: Conmbeol não garante final no Maracanã: "Temos que esperar a evolução do vírus"

Libertadores 2020: Conmbeol não garante final no Maracanã: "Temos que esperar a evolução do vírus"

Declaração foi dada pelo presidente da entidade em entrevista a uma rádio argentina

Por Da Redação
Ás

Libertadores 2020: Conmbeol não garante final no Maracanã: "Temos que esperar a evolução do vírus"

Foto: André Durão

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em entrevista à “Rádio Rivadavia 630”, da Argentina, não garantiu a realização da final da Libertadores de 2020 no Maracanã. Ele reforçou que o desejo da entidade é manter a decisão no Rio de Janeiro, mas o cenário pode modificar de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.

"Sobre a final única no Maracanã, é todo um tema. Temos que esperar como segue o vírus e a sua evolução. Nosso desejo segue sendo o mesmo, mas estamos presos a isso.”

A decisão da competição está marcada para o dia 21 de novembro. No entanto, com a paralisação do torneio, a data deve ser alterada. A Conmebol prevê retorno das competições em setembro, mas ainda não divulgou uma data oficial. Alejandro Domínguez, no entanto, evitou fazer qualquer prognóstico.

– Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano) – avaliou Domínguez.

“Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde”.

Caso a troca seja confirmada, será o terceiro ano seguido de mudança de sede da decisão da Libertadores. Em 2018, o segundo jogo do clássico entre River Plate e Boca Juniors foi disputado em Madri, depois que a partida no Monumental de Núñez foi adiada após torcedores do River apedrejarem o ônibus do rival. A Libertadores de 2020 foi paralisada após a disputa da segunda rodada da fase de grupos.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o estado registrou 93.378 casos do novo coronavírus e 8.595 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário