• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Líder da Ku Klux Klan usou caminhão para invadir protesto nos EUA, diz polícia

Líder da Ku Klux Klan usou caminhão para invadir protesto nos EUA, diz polícia

Uma pessoa ficou ferida, mas passa bem

Por Da Redação
Ás

Líder da Ku Klux Klan usou caminhão para invadir protesto nos EUA, diz polícia

Foto: Reprodução

Em comunicado, a polícia da Virgínia afirmou nesta segunda-feira (8), que o homem que invadiu uma manifestação pacífica na cidade, é um dos líderes da Ku Klux Klan. O caso aconteceu no domingo (7), quando o homem foi detido após dirigir em direção a manifestantes no centro de Richmond. Uma pessoa ficou ferida, mas passa bem.

As autoridades norte-americanas descreveram o homem, identificado como Harry Rogers, como "um propagandista da ideologia confederada". Após analisarem as redes sociais do acusado, a polícia identificou que ele é de um grupo que prega a supremacia branca. 

A polícia informou que Rogers foi acusado de agressão e vandalismo criminoso no incidente da noite de ontem. As autoridades também estão investigando se as acusações de crime de ódio devem ser feitas contra ele.

Shannon Taylor, porta-voz da polícia local, disse que os manifestantes pediam por igualdade e justiça. "Eles agiam pacificamente, dentro de seus direitos constitucionais e não deveriam ter medo da violência. Prometo que esse ato criminoso flagrante não ficará impune", disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário