Líder da Ku Klux Klan usou caminhão para invadir protesto nos EUA, diz polícia
Uma pessoa ficou ferida, mas passa bem

Foto: Reprodução
Em comunicado, a polícia da Virgínia afirmou nesta segunda-feira (8), que o homem que invadiu uma manifestação pacífica na cidade, é um dos líderes da Ku Klux Klan. O caso aconteceu no domingo (7), quando o homem foi detido após dirigir em direção a manifestantes no centro de Richmond. Uma pessoa ficou ferida, mas passa bem.
As autoridades norte-americanas descreveram o homem, identificado como Harry Rogers, como "um propagandista da ideologia confederada". Após analisarem as redes sociais do acusado, a polícia identificou que ele é de um grupo que prega a supremacia branca.
A polícia informou que Rogers foi acusado de agressão e vandalismo criminoso no incidente da noite de ontem. As autoridades também estão investigando se as acusações de crime de ódio devem ser feitas contra ele.
Shannon Taylor, porta-voz da polícia local, disse que os manifestantes pediam por igualdade e justiça. "Eles agiam pacificamente, dentro de seus direitos constitucionais e não deveriam ter medo da violência. Prometo que esse ato criminoso flagrante não ficará impune", disse.