• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder da oposição na Câmara dos Deputados anuncia pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Líder da oposição na Câmara dos Deputados anuncia pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

A razão para o pedido são indícios de envolvimento do ministro com o caso do Banco Master

Por Da Redação
Às

Atualizado
Líder da oposição na Câmara dos Deputados anuncia pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Foto: Líder da oposição na Câmara de Deputados ,Gilberto Silva (PL-PB). Créditos: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O líder da oposição na Câmara de Deputados, Gilberto Silva (PL- PB),  anunciou na noite da segunda-feira (22) que um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,  está sendo protocolado.

Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, o parlamentar esclareceu que o pedido tem como base denúncias veiculadas na  imprensa sobre “indícios de possível envolvimento do Ministro Alexandre de Moraes relacionadas ao caso do Banco Master”. 

Gilberto esclareceu que a coleta de assinaturas para dar seguimento ao processo já foi iniciada e ainda declarou a expectativa quanto uma atuação imparcial do Senado Federal sobre o caso.   

Leia o comunicado na íntegra 

A Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados vem a público comunicar uma decisão importante para a preservação da segurança jurídica do nosso país. 

Diante das recentes e graves denúncias veiculadas pela imprensa, que apontam indícios de possível envolvimento do Ministro Alexandre de Moraes relacionadas ao caso do Banco Master, informamos que estamos protocolando um Pedido de Impeachment contra o magistrado.

Esperamos que o Senado Federal, dessa vez, seja imparcial e capaz de apurar os fatos, até para provar, se for o caso, a inocência do Ministro!

O Brasil não pode conviver com sombras de dúvidas sobre aqueles que deveriam ser os guardiões da justiça. 

É imperativo que os fatos sejam esclarecidos com total transparência. 

Por isso, iniciamos imediatamente a coleta de assinaturas do que desejarem apoiar a medida e, assim, dar seguimento a este processo. 

Convocamos todos os parlamentares que prezam pela ética, que honram seus mandatos e, acima de tudo, que não compactuam com atividades ilícitas, a se unirem a nós nesta ação.

O Estado Democrático de Direito exige isonomia. Não existem castas, não existem intocáveis e não deve haver exceções.

Reafirmamos nossa convicção que Ninguém está acima da lei. Ninguém está acima da Constituição.

Brasília, 22 de dezembro de 2025.

Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.