Líder das pesquisas da AstraZeneca é aplaudida de pé durante abertura do torneio de Wimbledon
Homenagem aconteceu antes do duelo entre Novak Djokovic e Jack Draper.

Foto: Reprodução
A pesquisadora Sarah Gilbert, uma das criadoras da vacina de Oxford/AstraZeneca, foi surpreendida ao ser homenageada na quadra central antes do início das partidas no torneio de Wimbledon, em Londres. No vídeo, que circula nas redes sociais, ela estava sentada no camorate real e foi aplaudida de pé pelo público presente. A homenagem aconteceu antes do duelo entre Novak Djokovic e o britânico Jack Draper.
Gilbert é professora da Universidade de Oxford e foi uma das líderes das pesquisas que deram origem ao imunizante contra a Covid-19, também usado no Brasil. Nesta segunda-feira (28), um novo estudo da Universidade de Oxford descobriu que uma terceira dose da vacina Oxford-AstraZeneca produz uma forte resposta imunológica.
No entanto, ainda não há evidências de que tais aplicações sejam necessárias, especialmente dada a escassez de imunizantes em alguns países. Além disso, a segunda dose pode ser atrasada em até 45 semanas após a primeira, o que também levar a uma resposta imunológica aprimorada.