• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Líder de organização criminosa do baixo-sul da Bahia é preso em São Paulo

Líder de organização criminosa do baixo-sul da Bahia é preso em São Paulo

Homem de 25 anos havia fugido do estado e foi localizado durante ação conjunta

Por Da Redação
Às

Atualizado
Líder de organização criminosa do baixo-sul da Bahia é preso em São Paulo

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (19), em São Paulo, durante uma ação integrada entre forças de segurança da Bahia e de São Paulo. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa atuante no baixo-sul da Bahia e havia fugido para o estado paulista, onde foi localizado.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Territorial de Camamu, vinculada à 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), apontaram o envolvimento do suspeito em crimes como roubo de cargas e veículos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas.

O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário após a autoridade policial reunir provas que ligam o investigado a um homicídio qualificado ocorrido em 1º de setembro deste ano.

Com o compartilhamento de informações estratégicas entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo, o homem foi localizado no bairro Jardim Nova Vitória, zona leste da capital paulista, permitindo o rastreamento do foragido interestadual.

Após o cumprimento da ordem judicial, ele foi levado à unidade policial competente para os procedimentos legais. O suspeito permanece custodiado em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.