Líder do Governo na Alba critica ação de Prisco deflagrando greve da PM na BA

Deputado afirmou que ação pegou de surpresa até oposição da Casa de Leis

[Líder do Governo na Alba critica ação de Prisco deflagrando greve da PM na BA]

FOTO: AscomRP / Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), novamente condenou nesta quarta-feira (9), a decisão isolada do deputado estadual Marcos Prisco (PSC) de deflagrar greve da Polícia Militar. Segundo o líder governista na Casa de Leis, o parlamentar nunca buscou uma interlocução com o governo.

"Sou um deputado que transitava em ambos os lados. Em momento algum o deputado Prisco sentou para manifestar algum tipo de insatisfação", afirmou.

Para Rosemberg, a decisão adotada por um grupo de aproximadamente 300 PMs, em boa parte policiais da reserva, pegou todos de surpresa. O Projeto de Lei que altera o Artigo 178 da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, ainda está para ser votado na Alba. De acordo com a proposta, a idade limite para permanência na reserva remunerada dos Praças passará de 56 para 60 anos de idade.

“Fui dirigente sindical e sempre antes de tomar qualquer decisão procurava negociar, apresentar as reivindicações. Sem sentar e apresentar a pauta de reivindicações, como se negocia? Isso está mais para uma ação de cunho político do que de busca por melhores condições para a categoria”, reclamou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!