• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder do governo no Senado acredita que projeto que estende desonerações seja aprovado por parlamentares

Líder do governo no Senado acredita que projeto que estende desonerações seja aprovado por parlamentares

Segundo Fernando Bezerra, instrumento é 'valiosíssimo para manutenção do emprego'

Por Da Redação
Ás

Líder do governo no Senado acredita que projeto que estende desonerações seja aprovado por parlamentares

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou, nesta terça-feira (16), que os parlamentares parecem favoráveis ao projeto que estende desonerações de 17 setores da economia por mais dois ou quatro anos. 

"Tenho a impressão de que o clima no Senado, pelo que eu ouço dos senadores e até do próprio presidente Rodrigo Pacheco, é de que é um instrumento valiosíssimo para a manutenção do emprego. Precisamos valorizar a geração de novos empregos, mas sobretudo manter os empregos, sobretudo no setor de serviços”, disse.

Na Câmara dos Deputados, um projeto de lei também tramita com extensão do benefício por mais quatro anos. O texto está previsto para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (17). 

Bezerra afirmou também que os senadores aguardam uma manifestação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a extensão da desoneração. “Estamos aguardando manifestação do TCU, amanhã, sobre a não necessidade de fazer compensação, já que os 17 setores não estão recolhendo impostos. É importante saber que eventual prorrogação por mais dois anos vai signifcar um esforço fiscal adicional para o governo", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.