Líder do governo no Senado quer trava para gastos extras com pandemia

Fernando Bezerra diz que dispositivo deve estar incluso na PEC emergencial

Por Da Redação
Ás

Líder do governo no Senado quer trava para gastos extras com pandemia

Foto: Reprodução/Senado Federal

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse em entrevista para a Folha de São Paulo que, para o enfrentamento dos efeitos da pandemia em 2021, deve ser criada uma trava aos gastos extraordinários, inclusive para o auxílio emergencial. “Se você deixa em aberto e não limita um valor, aí a leitura é que estamos com a porteira aberta para gastos indeterminados”, afirmou Bezerra.  

O dispositivo, segundo ele, deve ser incluído na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que cria medidas de controle de despesas em momentos de crise fiscal e dá a autorização para uma nova rodada do auxílio emergencial. Bezerra disse que o auxílio à população mais vulnerável na pandemia só deve ser liberado após a aprovação da PEC nas duas Casas.

O líder do governo também reconheceu que a troca promovida pelo presidente Jair Bolsonaro no comando da Petrobras provoca "ruído", mas que não se tratou de uma interferência na empresa e que o mercado reagiu de maneira "histérica", repetindo a expressão usada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário