Líder do PL fala em “ditadura” de Moraes após operação contra servidores da Receita
Deputado federal criticou postura do ministro do Supremo nas redes sociais

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, usou as redes sociais nesta sexta-feira (20) para afirmar que a imprensa estaria repercutindo de forma “assustada” o que chamou de “ditadura” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A crítica ocorre após Moraes autorizar busca e apreensão contra servidores da Receita Federal investigados por suposto vazamento de dados sigilosos de integrantes da Corte.
LEIA TAMBÉM
•STF divulga nomes dos servidores acusados de vazamento de dados
Em publicação no Instagram, o parlamentar compartilhou um trecho de um programa do Uol no qual a jornalista Fabíola Cidral comenta o caso com um especialista e questiona: “Quem pode colocar freio em Moraes?”.
Veja:
Entenda o caso
Na terça-feira (17), a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia contra suspeitos de vazamento de dados da Receita Federal envolvendo ministros do STF e seus familiares.
A operação foi autorizada por Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República e é um desdobramento do inquérito das Fake News, aberto em 2019 para apurar ataques contra integrantes da Corte.


