Líder do União confirma Leur Lomanto Jr. na presidência da CCJ da Câmara

Sigla mantém comando do colegiado após acordo entre líderes e presidente da Casa

Por Da Redação
Às

Líder do União confirma Leur Lomanto Jr. na presidência da CCJ da Câmara

Foto: Câmara dos Deputados

O líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), confirmou o nome do deputado Leur Lomanto Jr. para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O anúncio foi feito por meio de publicação nas redes sociais.

"Leur tem preparo técnico, equilíbrio e compromisso com a Constituição. Tenho certeza de que fará uma condução firme, responsável e à altura da relevância da CCJ para o Brasil", afirmou.

A CCJ é o principal colegiado da Câmara dos Deputados e concentra a análise da maioria das propostas legislativas, incluindo as propostas de emenda à Constituição. Este será o segundo ano consecutivo em que o União Brasil comandará a comissão. Em 2025, a presidência ficou com o deputado Paulo Azi (União-BA).

A permanência da sigla à frente da CCJ foi definida após acordo entre os líderes partidários. As bancadas aceitaram sugestão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para manter a distribuição das comissões nos mesmos moldes do ano anterior.

A decisão buscou antecipar o funcionamento das comissões permanentes em ano eleitoral, com o objetivo de acelerar votações e indicações de emendas até junho, antes do avanço das articulações eleitorais.

Jornada 6x1
O líder do União também elogiou a decisão de Hugo Motta de encaminhar à CCJ a proposta que trata do fim da jornada de trabalho no regime 6x1, considerada uma das prioridades do Executivo neste ano.

"Nosso compromisso é garantir uma discussão séria, responsável e sem preconceitos. Falar sobre jornada de trabalho é falar de produtividade, saúde do trabalhador e modernização das relações de trabalho. O Parlamento não pode fugir de temas que impactam milhões de brasileiros", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.