• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Líder invicto das Eliminatórias, Brasil pode carimbar vaga na Copa do Catar se bater Colômbia nesta noite

Líder invicto das Eliminatórias, Brasil pode carimbar vaga na Copa do Catar se bater Colômbia nesta noite

Seleção só precisa de mais uma vitória para garantir vaga na edição da competição em 2022

Por Da Redação
Às

Líder invicto das Eliminatórias, Brasil pode carimbar vaga na Copa do Catar se bater Colômbia nesta noite

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Líder confortável das Eliminatórias, com 31 pontos e invicta depois de 11 partidas da competição, a Seleção já está com a classificação encaminhada para a Copa do Catar em 2022. Para que consiga carimbar de uma vez a vaga, os comandados de Tite precisam vencer a Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias.

Ao contrário do conforto da Seleção Brasileira na ponta, a Colômbia vive um momento de turbulência nas Eliminatórias. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu apenas uma e empatou as outras quatro. O time segue na zona de classificação para Copa, em 4º lugar, mas está empatada em pontos com o Uruguai, que está em quinto. Ou seja, vencer o Brasil é necessário para se garantir, por ora, entre os quatro primeiros.

Mudanças à vista

O jogo será mais uma oportunidade para o técnico Tite testar algumas opções no time. O treinador já havia confirmado em entrevista coletiva que faria mudanças na equipe que goleou o Uruguai por 4 a 1, no mês passado.

O goleiro Alisson, o lateral Danilo e o zagueiro Marquinhos, reservas no último duelo contra a Celeste Olímpica, voltam a fazer parte do grupo de titulares. Mesma situação de Casemiro, que se recuperou de uma infecção no dente e também começa jogando.

Na última atividade antes do jogo, Tite escalou a Seleção Brasileira com a seguinte formação:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Após o duelo contra a Colômbia, um dos únicos adversários que a Seleção não conseguiu superar nas Eliminatórias, o time brasileiro faz o clássico sul-americano contra a Argentina, na próxima terça-feira (16), no estádio San Juan, em solo argentino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário