Bahia visita o Flamengo e tenta manter distância de seis pontos para zona de rebaixamento
Tricolor tem pela frente o jejum de não vencer o Rubro-Negro no Rio desde 2011

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Após voltar a somar três pontos no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia quer encaminhar a permanência na Série A. Com essa missão como foco, o Tricolor encara hoje o Flamengo, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 31ª rodada.
Caso vença, o Tricolor volta a abrir novamente seis pontos para a zona de rebaixamento, já que o Juventude venceu o Internacional na rodada e saltou para 17ª posição, com 33 pontos, três a menos que o Bahia.
Momento diferente do Bahia vive o Flamengo, que ainda possui remotas chances de título, e aparece na 3ª posição, com 54 pontos.
Invicto há sete partidas, tendo levado somente um gol no campeonato, o Bahia tenta surpreender na casa de um dos melhores times da competição.
Dúvida no meio-campo
Para o jogo, a única dúvida que paira sob a cabeça do técnico Guto Ferreira é sobre quem entra no meio-campo na posição de Patrick, suspenso. Edson, Luizão, Raniele e Lucas Araújo disputam a vaga.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Raí Nascimento, Gilberto e Juninho Capixaba
Jejum tricolor
Para que consiga vencer e se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia terá que passar por cima do longo jejum de não vencer o Flamengo no Rio de Janeiro desde 2011. Naquela ocasião, o Rubro-Negro foi batido por 3 a 1, no estádio Nilton Santos.
Após a temporada 2011, Bahia e Flamengo se encararam em mais sete oportunidades sob mando do Rubro-Negro. Foram cinco triunfos para o time carioca e dois empates.