Liderança feminina em alta

Confira nosso editorial deste sábado (20)

Por Editorial
Ás

Liderança feminina em alta

Foto: Divulgação

A presença feminina dentro de grandes empresas tem ganhado espaço, ainda mais quando elas se tornam líderes e causam impacto por meio da implementação de novas estratégias.

É fundamental pontuar ainda que a busca pela igualdade de gênero e empoderamento feminino é pauta da ONU em seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e as conquistas são visíveis conforme a proposta avança.

Assim, a visão feminina deixou de ser interligada à sensibilidade da mulher e passou a ser considerada às suas pluralidades, um apontamento corriqueiro de diversos CEOs no Brasil e pelo mundo. Mulheres lideram com um olhar clínico no acolhimento e reconheçam a necessidade de união por meio energia entre a diversidade.

Por meio da liderança humanizada e voz das mulheres, a uma empresa de consultoria de líderes, a Tribo Global, realizou ano passado um trabalho abordando, especificamente, a presença das mulheres nas empresas e para que esse trabalho continue sendo realizado, é preciso que as instituições estejam comprometidas com a causa e que a cultura interna seja solidificada.

É importante que as mulheres de fato reconheçam a potência que podem causar no mercado. Essa busca demonstra que as empresas estão olhando isso e precisam trabalhar a cultura para que seja mais diversa e inclusiva, junto com a entrada das pessoas. Caso contrário, trarão as pessoas sem ter a cultura necessária para que isso se sustente, como bem pontuou a empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário