Líderes da Câmara fazem petição para votar diminuição dos supersalários

Projeto já foi criado há mais de um ano

Por Da Redação
Ás

Líderes da Câmara fazem petição para votar diminuição dos supersalários

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os líderes dos principais partidos da Câmara dos Deputados abordaram no final da tarde desta terça-feira (20) sobre o projeto de lei que pretende diminuir os supersalários no setor público do país.

Os líderes de vários partidos, de direita e esquerda, apresentaram um pedido com devida emergência para que ocorra a votação do projeto, que foi criado há mais de um ano pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

Dentre os partidos que assinaram o pedido estão o do próprio presidente Jair Bolsonaro, PSL, e outros como o PT, PSol e o partido do presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM). Outros seis partidos manifestaram interesse na votação.

A proposta prevê a diminuição dos supersalários dos funcionários públicos no Brasil, para que estes não recebam mais do que o teto previsto por lei no setor público. Atualmente este teto está fixado no valor R$ 39,2 mil. 

Se aprovada, dentre o público atingido pela medida estarão: magistrados, militares, chefes juntamente a aposentados e pensionistas dos três poderes, além dos servidores de estatais.

Com a petição, os líderes acreditam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem), reúna a cúpula para uma votação do projeto ainda nesta semana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário