Líderes da Câmara fazem petição para votar diminuição dos supersalários

Projeto já foi criado há mais de um ano

[Líderes da Câmara fazem petição para votar diminuição dos supersalários]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os líderes dos principais partidos da Câmara dos Deputados abordaram no final da tarde desta terça-feira (20) sobre o projeto de lei que pretende diminuir os supersalários no setor público do país.

Os líderes de vários partidos, de direita e esquerda, apresentaram um pedido com devida emergência para que ocorra a votação do projeto, que foi criado há mais de um ano pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

Dentre os partidos que assinaram o pedido estão o do próprio presidente Jair Bolsonaro, PSL, e outros como o PT, PSol e o partido do presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM). Outros seis partidos manifestaram interesse na votação.

A proposta prevê a diminuição dos supersalários dos funcionários públicos no Brasil, para que estes não recebam mais do que o teto previsto por lei no setor público. Atualmente este teto está fixado no valor R$ 39,2 mil. 

Se aprovada, dentre o público atingido pela medida estarão: magistrados, militares, chefes juntamente a aposentados e pensionistas dos três poderes, além dos servidores de estatais.

Com a petição, os líderes acreditam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem), reúna a cúpula para uma votação do projeto ainda nesta semana.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!