Maia volta a defender a transferência do Coaf para o Banco Central

Rodrigo Maia informou que vai se encontrar nesta quarta-feira (21) com o ministro da Economia e líderes partidários para debater uma agenda de propostas para reativar a economia

[Maia volta a defender a transferência do Coaf para o Banco Central]

FOTO: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender a decisão do governo de transferir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do ministério da Economia para o Banco Central. Maia afirmou que a medida estabelece a independência necessária para evitar a utilização indevida do órgão.

A medida provisória (MP) encaminhada pelo governo na terça-feira (20), transforma o órgão vinculado ao Ministério da Economia, em Unidade de Inteligência Financeira (UIF), que será vinculada administrativamente ao Banco Central (BC). “Estão tentando fortalecer a atuação do Coaf com pessoas que entendam de circulação e transação financeira no Brasil. Estancou um risco de uma crise maior na qual o Coaf poderia estar sendo utilizado de forma indevida”, disse Maia.

Maia informou que vai se encontrar amanhã com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e líderes partidários para debater uma agenda de propostas de longo e curto prazo para reativar a economia do País. Entre as medidas, o presidente da Câmara citou a execução orçamentária, a reforma tributária e autonomia do Banco Central.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!