• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líderes de esquerda impedem aumento de número de servidores beneficiados com remuneração acima do teto

Líderes de esquerda impedem aumento de número de servidores beneficiados com remuneração acima do teto

No texto aprovado pelo Congresso, 72 servidores serão beneficiados; deputados tentavam aumentar para 581 pessoas

Por Da Redação
Às

Na última terça-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou três projetos que terão grande impacto nas contas públicas. Dois deles são referentes a um pacote para os servidores do próprio Legislativo, que prevê um reajuste linear anual de 9% e criação de gratificações de desempenho que podem dobrar o salário e extrapolar o teto do funcionalismo público. A informação é do jornal O Globo.

Pelo texto, os servidores também poderão ter direito a uma folga a cada três dias trabalhados. Caso não queiram a folga, poderão receber o correspondente em dinheiro, o que pode ultrapassar o teto. 

Os projetos foram aprovados na Câmara e no Senado e agora seguem para sanção ou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Da maneira que o texto foi aprovado, serão beneficiados com essa remuneração acima do teto 72 servidores, de acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos).

Os deputados presentes tentaram aumentar o número de servidores que seriam beneficiados com a possibilidade do aumento na remuneração para 581 pessoas, mas recuaram diante da falta de acordo entre partidos. 

O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) apresentou uma emenda ao texto que permitia a ampliação desse benefício. Nos bastidores, porém, líderes de esquerda se mobilizaram para que a proposta não fosse adiante. Parlamentares do PSOL e do PT relataram que fecharam posição para barrar qualquer dispositivo que abrisse brecha para remuneração acima do teto, independentemente do cargo.

O líder do PT, Pedro Uczai (SC), assumiu a linha para impedir o avanço da mudança, segundo relatos de parlamentares. outro líder também se posicionou contra, o que fez o movimento recuar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.