• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lídice da Mata nega movimento do PSB para barrar entrada de Mário Negromonte Júnior

Lídice da Mata nega movimento do PSB para barrar entrada de Mário Negromonte Júnior

Deputada afirma que o partido apenas discute as condições para receber o progressista

Por Ane Catarine Lima
Às

Lídice da Mata nega movimento do PSB para barrar entrada de Mário Negromonte Júnior

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, negou na quinta-feira (27) que exista um movimento da Executiva nacional do partido para barrar a possível filiação do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).

Em conversa com a imprensa, ela afirmou que tem se reunido diariamente com o presidente nacional do PSB e prefeito de Recife, João Campos, e com outros integrantes da Executiva para tratar da formação da chapa proporcional de deputado federal e estadual, além de avaliar a viabilidade da chegada de novos nomes.

“Não existe negativa, não existe veto a Mário Negromonte. (...) Estamos em um período de conversas para construir a chapa proporcional. Quando discutimos a chapa, precisamos analisar as condições para que ela exista. Mário Negromonte é um deputado sério. Mas, quando se discute chapa, buscamos as condições de viabilidade. A ideia de veto é muito pesada. Ele pode não vir para o partido se concluirmos que não é o mais adequado, mas isso não é vetar”, explicou.

Na Bahia, deputados do PP mais alinhados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) buscam outro partido da base para migrar, já que a federação União-PP integra o grupo de ACM Neto.

O PSB é cogitado como destino para alguns parlamentares. No entanto, deputados do próprio PSB que pretendem tentar a reeleição em 2026 temem a entrada de nomes competitivos no partido, como Mário Negromonte.

Nos bastidores, a avaliação é que uma possível filiação do progressista poderia dificultar a reeleição da própria Lídice.

PSB quer eleger três deputados

Apesar do impasse na construção da chapa proporcional para 2026, Lídice projeta que o PSB pode eleger três deputados federais e até sete estaduais. Nesse radar está o deputado estadual Vitor Bonfim, que está de saída do PV para pavimentar a pré-candidatura a deputado federal, possivelmente pelo PSB.

“Temos tempo para construir uma chapa que possa ter um número grande de pessoas para garantir que o partido possa eleger três deputados federais e seis a sete deputados estaduais. Essa é a meta do partido. Nós vamos fazer um esforço. Meta se alcança ou não, mas o esforço deste momento é construir esse conjunto”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário