Liga dos Campeões pode sofrer mudanças no formato após pandemia
Reta final pode ser disputada em jogos únicos

Foto: Reprodução
Perto de decidir o futuro da Liga dos Campeões 2019/20, em reunião na próxima semana, a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) estaria disposta a fazer todos os jogos restantes em apenas uma única sede. A informação é do jornal "Marca", que afirma que a possibilidade de fazer um super-torneio ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo, que deve bater o martelo sobre o torneio em encontro marcado para a próxima quarta-feira (17).
A ideia inicial era realizar os jogos restantes da atual temporada em agosto, mantendo o formato original, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Isso faria com que a decisão pudesse ser disputada no fim daquele mês, em Istambul. Entretanto, o jornal deixa claro que os dirigentes consideraram que este plano poderia trazer muitos riscos para as equipes pelas quantidades de viagens.
A final da Liga dos Campeões 2019/20 estava originalmente marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul. A pandemia do coronavírus, porém, interrompeu a competição no meio das oitavas de final, com quatro confrontos a serem resolvidos. A UEFA decidiu dar prioridade para as ligas nacionais serem concluídas entre junho e julho, deixando seus torneios europeus para agosto.
Já estão classificados para as quartas de final PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig. Ainda faltam ser decididos os duelos entre Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Leipzig.